quarta-feira, 6 de agosto de 2008

ABÍLIO MARTINS

ABÍLIO MARTINS nasceu em Ipu. Formou-se em direito no Rio de Janeiro. No Governo de Justiniano de Serpa, Abílio Martins exerceu o cargo de Chefe da Polícia. Morreu fulminado por síncope cardíaca.

Antonio Sales fala assim de Abílio Martins: "Alto, corpulento, com uma enorme calva tomando-lhe todo o alto da grande cabeça, não o posso recordar sem o o sorriso que lhe era constante e parecia ser a exteriorização de seu espírito risonho, afetivo e bondoso.

Em Ipu, sua terra natal, onde constituiu família, sua popularidade era grande."


1
Mesma essência de meu ser,
Onde meu sangue fervilha,
Gosto imenso de me ver
Nos olhos de minha filha.

2
Graça de filho é bonita,
Diz todo o pai como eu:
Acho uma graça infinita
Nas graças tolas do meu.

3
Talvez que tenham contado,
Com simulado escarcéu,
Que dar-se um beijo é pecado,
Que fecha as portas do céu.

4
Mas que impostura! Desejo
Que te convenças, meu bem,
Mesmo às ocultas, um beijo
Nunca faz mal a ninguém.

5
Tantos encantos encerra
O beijo, é coisa tão boa,
Quem não dá beijo na terra,
Deus lá no céu não perdoa.

Nenhum comentário: